domingo, 26 de maio de 2013

Prós e Contras | Novo Sistema da Copa

 Como vocês sabem, o novo Sistema de jogos da Copa fez com que a 7ª edição dela fosse a pior de todas. E isso aconteceu por vários motivos:

  • Repetição de confrontos - Ex: Ilha Roo e Shenkuu se enfrentaram em todas as rodadas na Copa VII;
  • Times que não se enfrentaram na Copa inteira;
  • Copa Curta - 4 rodadas de 6 dias = 24 dias de Copa, quando o normal seria mais de um mês de Copa;
  • Empates na Classificação - Essa foi a única Copa em que houve empates na classificação (ILM e MER, BRI e MTE e ALT e MDF*). Somente o empate entre Ilha do Mistério e Meridell foi desempatado;
  • Rodadas Injustas - Primeiras rodadas não tinham importância, contanto que você se saísse bem nas finais, o que beneficiou muitos e prejudicou outros;
 Esse novo Sistema, creio eu que o único pró foi a extinção das Finais com Grupos, onde um time só teria chance de ser campeão se estivesse entre os quatro primeiros no Todos-Contra-Todos-Duplo. Mas a solução para isso era fácil: colocar um mata-mata entre os 8 primeiros como final. Daria chance aos times que tem potencial e não necessitaria de um novo e injusto sistema.

 Na minha opinião, a TNT deveria consultar os jogadores pra saber se eles preferiam o novo sistema com correções ou o velho Todos-Contra-Todos. As mudanças que eles fizeram só aumentaram a Copa, talvez fizeram com que todos os times se enfrentassem e criasse um dia de Desempate para todos os empates, e não só para os primeiros colocados.

 Bom, haja o que houver, espero que a TNT caia na real e perceba que esse sistema é menos incentivado do que odiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS