terça-feira, 2 de julho de 2013

Copa de Altador VIII | E o vencedor é...

 Bah, nem precisa de todo esse suspense. O Sistema de Chaves tirou a graça da Copa. Não temos mais aquelas disputas acirradas pelo 1º lugar...
1. Tyrannia (112)
2. Altador (109)
3. Ilha Roo (92)
4. Ilha Krawk (85)
5. Darigan (82)
6. Meridell (79)
7. Montanha do Terror / Kreludor (78)
9. Bosques Assombrados / Maraqua (70)
11. Brightvale (69)
12. Deserto Perdido / Shenkuu (56)
14. Lago Kiko (45)
15. Ilha do Mistério (42)
16. Mundo das Fadas / Virtupets (39)
18. Moltara (35)
 Bom, agora a análise time-por-time.
 O que aconteceu? De um time que só tinha nome para um time que tinha tudo (exceto uma taça). Altador deu um pulo maior do que o da Ilha do Mistério (14º~2º) e conseguiu uma bela e merecida 2ª colocação.
 O time dos Bosques deu uma melhorada... ano passado aquele 9º lugar foi o fim da picada, jogaram mal e ficaram bem na fita. Mas esse ano foi merecido essa 9ª colocação.
 Nada mal e nada bem, o mesmo time de Brightvale que sempre foi. Acho que um 11º veio bem a calhar, se bem que poderiam ter feito mais...
 Bom, Darigan começou ótimo e terminou bem. Tendo tomado sweep de times não tão bons, como Maraqua, essa 5ª colocação foi ajuda da TNT, deveriam ter ficado em 6º, mas OK.
  Começou péssimo e terminou regular/ruim. Essa é a minha avaliação do Deserto Perdido que, esse ano, deixou a desejar, pois só conquistou um mísero 12º lugar.
 Essa foi a pior campanha de um time que eu já vi, na história da Copa. Pior até do que as campanhas toscas de Mundo das Fadas nas Copas II, III e IV, e as de Moltara nas Copas V e VI. A equipe da Ilha do Mistério não ganhou nenhuma partida de YYB, foi o time que mais tomou sweeps! Sinceramente, 15º foi uma classificação ÓBVIAMENTE FORÇADA PELA TNT.
 A Ilha Krawk melhorou, mas não deu conta de buscar um pódio. Mas um 4º lugar já é uma grande coisa, uma grande colocação, embora nenhum torcedor dos krawks concorde com isso.
 'A volta por cima da Ilha Roo' poderia ser um dos títulos dessa história que foi a Copa de Altador VIII. De um 14º lastimável para um glorioso 3º lugar. Parabéns à Ilha Roo e a mim também!
 Falaram que não cairíam, mas era inevitável. A Maldição dos Campeões se manteu firme nesse ano, e cumprindo a tradição das primeiras Copas: uma queda livre até o 7º Lugar. Mas cá entre nós, foi uma bela campanha de Kreludor.
 Bom, nada grandioso, o Lago Kiko não jogou aquele Yooyubol que jogaram ano passado, quando conseguiram uma 6ª colocação. Uma queda livre ao 14º foi um golpe duro, que não era justo, pois eles jogaram mais do que muitos outros times.
 Maraqua não está passando por águas boas... uma leve subida do 10º lugar do ano passado para uma 9ª posição esse ano. Sei lá, deve ser uma má fase ou algo do tipo.
 Novamente, uma boa campanha de Meridell. Mas esse ano não teve pódio, embora tivessem ocupado brevemente o 3º lugar nas rodadas 2 e 3. Porém, jogaram mal as duas últimas rodadas, e ficaram com a 6ª colocação.
 Sem dúvida, Moltara jogou a melhor Copa do time. Porém, a TNT já tinha dado ao time suas quatro rodadas de fama, e o 18º lugar era o escolhido pela The Neopets Team.
 Começou no mesmo ritmo da Ilha do Mistério, terminou no ritmo de Meridell. Assim podemos definir a Montanha do Terror, um time que conseguiu grandes feitos, como vencer a Ilha Roo e empatar como Altador. Mais do que merecido esse 7º lugar.
 Jogaram do jeito Mundo das Fadas de se jogar: nada surpreendente, só o máximo que conseguiam. E esse 'máximo' conseguido pela equipe foi a 16ª posição.
 Jogaram melhor, mas ainda sim jogaram mal. O time de Shenkuu, que já chegou a disputar título (nas Copas II, III e IV - essa última, inclusive, foi a que o time conseguiu sua maior classificação, 2º lugar) agora tendo que lutar contra as últimas posições. Foi uma queda radical na Copa V, e nunca mais se recuperaram. Mas aos poucos eles vão, já alcançaram um 12º lugar, ano que vem com certeza tentarão posições mais altas.
 Oh, o que dizer do rolo compressor da Copa VIII? Simples: Guerra do Obelisco + Jogadores Novos Fanáticos. Eis a fórmula de vitória de Tyrannia. A Guerra do Obelisco contagiou novos jogadores, e quando chegou a Copa, esses novos jogadores escolheram adivinha qual time? Tyrannia, o novo campeão da Copa de Altador.
 Que dó desse time... fez muito, recebeu pouco. E com 'fez muito', faço relação às campanhas bombásticas de Virtupets no Yooyubol, chegando a vencer a Ilha Roo. E com 'recebeu pouco', significa que essa campanha bombástica foi transformada pela TNT em um amargo e injusto 16º lugar.

2 comentários:

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS