quarta-feira, 21 de junho de 2017

Copa de Altador XII | Fase 2 | Análises

Extra, extra! Saíram as chaves da segunda rodada! (eeeeeeeeeeeeeeeee) Hora de dar aquela análise para ver quem pode se sair melhor nessa Fase 2 e também, ver as médias de pontuação de cada time na Fase 1.


HIGH
Essa que também é conhecida pela chave dos 'pica das galáxias' ou a chave que no final, mostrará nosso campeão. 

Kreludor sem dúvida alguma é a favorita para essa Copa. A equipe lunática veio embalada para essa segunda fase, com uma grande campanha de 16 vitórias e apenas uma derrota, para Maraqua. (Ainda não acredito como Meridell não consegue fazer pontos não-arredondados a mais que os lunáticos) Venceu os 5 times da chave aonde se encontra na primeira fase, e há quem diga que quer mais ainda. Na primeira fase, os lunáticos tiveram uma média de 5,4 no YYB; nas Raspadinhas, 6,5. Em Barulho, 7,2. Nos Lances Livres, 5,8.
Média de 6,2 por dia.

Seguindo os lunáticos, está a equipe dos kikos, que vão rumo ao pódio novamente. Dessa vez, eles ainda querem almejar a primeira posição, mas vão ter que ralar muito para conseguir derrotar Kreludor. Eles tiveram 15 vitórias e 2 derrotas, contra Kreludor e Ilha Krawk.
Média em YYB: 6,8
Média em Raspadinhas: 7,6
Média em Barulho: 6
Média em Lances Livres: 6,7
Média de 6,7 por dia.

Ah, Meridell, que ano, hein. Ano passado, fizemos uma escalada incrível até chegarmos ao quarto lugar. Porém, o mundo muda a cada ano. 14 vitórias e 3 derrotas (contra Kreludor, Lago Kiko e Virtupets) definiram que Meridell ficasse no 'pódio improvisado' da primeira fase.
Média em YYB: 6,3
Média em Raspadinhas: 6,4
Média em Barulho: 5,4
Média em Lances Livres: 6,7
Média de 6,2 por dia.

Os piratas ainda sonham com seu bicampeonato e vieram cheio de energia para essa segunda fase. 13 vitórias e 4 derrotas (contra Virtupets, Kreludor, Meridell e Montanha do Terror) poderiam ter impedido essa campanha deles, mas lutaram e conseguiram um lugar nessa chave.
Média em YYB: 6,1
Média em Raspadinhas: 6,1
Média em Barulho: 7,6
Média em Lances Livres: 6
Média de 6,4 por dia.

O time da Montanha é guerreiro. Encarou seus adversários com bravura. Lutou por o que almejava. Sofreu no início, mas se recuperou. 13 vitórias e 4 derrotas (contra Ilha Roo, Kreludor, Lago Kiko e Meridell) mostraram que a Montanha ainda tem jogo pra mostrar.
Média em YYB: 5,5
Média em Raspadinhas: 5,1
Média em Barulho: 6,1
Média em Lances Livres: 6,2
Média de 5,7 por dia.

Quer um time que vai encarar todos de peito estufado? Conheça Virtupets. Degladiou com todos, sempre mostrando resultados ótimos (quase arrancando a vitória de Kreludor e Montanha, vencendo Meridell e Ilha Krawk e perdendo só para os kikos) e mostra que também quer o bicampeonato.
Média em YYB: 6
Média em Raspadinhas: 4,2
Média em Barulho: 7,5
Média em Lances Livres: 4,8
Média de 5,6 por dia.


MID
A chave onde o time maraquano irá reinar e Ilha Roo, Deserto, Darigan, Shenkuu e Bosques só vão fazer briguinha pra conseguir a segunda posição.

A única equipe que venceu Kreludor. É uma pena que não vai poder tentar repetir o feito. Porém, fizeram uma campanha muito boa, também com 13 vitórias e 4 derrotas (contra Meridell, Ilha Krawk, Montanha do Terror e Lago Kiko), querem mostrar que ano que vem, podem brigar pela taça.
Média em YYB: 5,1
Média em Raspadinhas: 5,7
Média em Barulho: 5,8
Média em Lances Livres: 5,5
Média de 5,5 por dia.

O que mais marcou a campanha de Ilha Roo nessa primeira fase foram os cheaters, os bugs e tudo que há de ruim na Copa. Eles simplesmente decaíram após o término das inscrições. Felizmente, eles conseguiram se manter pelo menos um pouco acima da metade, e terminaram na Chave 2, com 9 vitórias e 8 derrotas.
Média em YYB: 5
Média em Raspadinhas: 7,2 (tirando os 22 pontos nos dois primeiros jogos) (Média Real: 8,5)
Média em Barulho: 4,1 (tirando os 30 pontos nos dois primeiros jogos) (Média Real: 5,9)
Média em Lances Livres: 4,8
Média Original (com os cheaters): 6,05 por dia.
Média Alterada (sem os cheaters): 5,2 por dia.

O Deserto chegou nessa Copa pronto para tentar o seu bicampeonato. Mas pelo menos, a campanha dos desérticos foi até que boa, na metade da tabela, também com 9 vitórias e 8 derrotas. Será que eles podem conseguir uma ótima colocação no final dessa Copa?
Média em YYB: 5,6
Média em Raspadinhas: 5
Média em Barulho: 3,9
Média em Lances Livres: 5,4
Média de 4,9 por dia.

Em todos os lugares BR's aonde eu via alguma coisa da Copa de Altador, eu sempre via o favorecimento de Darigan. Porém, os trevosos apenas ficaram na Chave 2, bem na metadezinha da tabela, também com 9 vitórias e 8 derrotas. Os tempos mudaram, Darigan não é mais a mesma. Será que nos próximos anos, eles conseguem alguma posição melhor?
Média em YYB: 5,1
Média em Raspadinhas: 5,2
Média em Barulho: 5,3
Média em Lances Livres: 5

Média de 5,15 por dia.

Eu acreditei ano passado. Eu acreditei que Shenkuu seria uma nova potência esse ano. Mas no meio da Copa, eu percebi que eu tava errado. Na Copa inteira, eles só conseguiram 7 vitórias. Tudo bem que arrancaram um pouco do couro da Ilha Roo nos tempos de cheaters, mas pelamor, né. Torcendo para que ano que vem, eles sejam essa tal potência.
Média em YYB: 5,1
Média em Raspadinhas: 5,1
Média em Barulho: 4,05
Média em Lances Livres: 4,5
Média de 4,6 por dia.

A única coisa que me surpreendeu nessa chave é a presença dos Bosques. Eu pensei que eles iam ficar na Chave 3, junto de Tyrannia, Moltara, Fadas e o pessoal de baixo. Mas não, eles ficaram na Chave 2, e Brightvale ficou na Chave 3. Eu acredito que tanto foi no confronto direto como as pontuações deles. Mas será que ano que vem, os Bosques vem para cima?
Média em YYB: 4,3
Média em Raspadinhas: 4,05
Média em Barulho: 4,1
Média em Lances Livres: 4,2
Média de 4,1 por dia.

LOW
Que decepção ao ver essa chave. Os que reinaram ano passado (também conhecidos como os três da linha acima e o time do meio na linha de baixo) estão no fundo do poço, junto do anfitrião e dos steampunks. É rezar para que aconteça algo ano que vem.

Eu estava a achar que Brightvale iria ficar na segunda chave, porém o destino os colocou nessa aqui. Quando eu for fazer as médias do time, eu vejo o que aconteceu pra eles ficarem aqui. Mas agora, será que eles recuperam ano que vem?
Média em YYB: 4,2
Média em Raspadinhas: 4
Média em Barulho: 4,2
Média em Lances Livres: 4,8
Média de 4,3 por dia.

Eu sei, Ilha. Um baque imenso por causa da Winner's Curse, não é? Olhem pelo lado bom, ainda dá para tentar buscar o topo nessa chave. Será que a Ilha retorna ano que vem com uma força tremenda ou Volgoth cometerá o mesmo erro de usar o mesmo treinamento?
Média em YYB: 4,3
Média em Raspadinhas: 3,5
Média em Barulho: 4,2
Média em Lances Livres: 4,1
Média de 4,02 por dia.

Há quem diga que a era de Tyrannia acabou. Após estarem 4 anos nas 5 primeiras posições, o time jurássico despencou e não mostrou o mesmo rendimento dos anos anteriores. Será que eles conseguem 'aquela remontada' que até o Barcelona fez, ano que vem?
Média em YYB: 4,1
Média em Raspadinhas: 4,4
Média em Barulho: 3,5
Média em Lances Livres: 5,1
Média de 4,2 por dia.
Uma curiosidade que fui notando nos resultados de Tyrannia no YYB é que eles fizeram 4 pontos por 15 VEZES seguidas desde a primeira rodada. Após isso, nas duas últimas rodadas, fizeram 5 pontos.

Eu juro. Se Moltara terminar em décimo sexto novamente na Copa, eu juro que essa Copa tá armada pros steampunks. Eles estão na ladeira novamente, diferente de seus dois amigos de infância, Virtupets e Bosques, que hoje estão bem na frente deles. Será que Moltara repetirá o décimo sexto pela terceira vez seguida?
Média em YYB: 4
Média em Raspadinhas: 3,9
Média em Barulho: 3
Média em Lances Livres: 3,7
Média de 3,65 por dia.

O mundo de Neopets, ano passado, vangloriava a performance das fadas, que conseguiram um quarto lugar. Hoje, estão vangloriando outros times. Até porque as Fadas despencaram de um quarto lugar para o décimo sétimo na Fase 1. Teremos que esperar mais 11 anos para um feito como aquele acontecer novamente.
Média em YYB: 3,8
Média em Raspadinhas: 4,4
Média em Barulho: 3,4
Média em Lances Livres: 4,1
Média de 3,9 por dia.

Incrível como eu tenho que terminar essa lista de análise com o anfitrião. Somente duas vitórias, na Copa inteira, uma contra Shenkuu e outra contra Tyrannia. Hora de levantar, Altador. Quem era o time que tinha ficado no meio da tabela, conseguindo mini-game contra time lá de cima?
Média em YYB: 4,1
Média em Raspadinhas: 4,5
Média em Barulho: 3
Média em Lances Livres: 4,1
Média de 3,9 por dia.

Finalmente acabei essas análises. Quem será que levará o cobiçado troféu na Chave 1? Quem será que chegará no topo da Chave 2? Quem amargará a lanterna da Chave 3 e da Copa? Só o tempo dirá.
Até mais!

2 comentários:

  1. kk, Meridell ganhando ou perdendo pra Kreludor as chaves iam ser as mesmas, no maximo mudaria a ordem dos jogos.
    Avante Kreludor!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS