quinta-feira, 8 de julho de 2021

Copa de Altador XVI | Resultados Finais Finalmente

 Após uns dias de atrasos (por parte da TNT), temos os resultados da Copa.

Antes de tudo, queria contextualizar coisas aqui...

Na terça feira (anteontem), alguns players no discord oficial do Neopets (pois é, sou um infiltrado lá também) descobriram que na página de Standings, que fica oculta no fim da copa, haviam surgido os resultados finais da copa. Fui conferir naquele dia e realmente existia um ranking ali com uma pontuação de médias no estilo da Copa XIII:

Isso tudo deixou todo mundo muito confuso (e eu também), pois:

1. "Eles disseram que iam nerfar Deserto Perdido, mas deixaram os caras no pódio?" 

2. "Como assim Maraqua em 4º e Lago Kiko em 6º? Pra que serve sistema de chaves, não é mesmo?"

3. Pra mim não fazia sentido algum essas pontuações médias de Altador, Kreludor e Deserto Perdido (29.53, 26.89 e 25.84, respectivamente). Eu fiz os cálculos manualmente com os resultados daqui do crônicas, e cheguei à conclusão de que Altador teria que ter uma média final de 33 pontos, aproximadamente (isto é, 33 pontos em média por partida, e não 29.53 como descrito pela TNT). Deserto Perdido com 25.84 também não faz sentido nenhum, considerando os resultados absurdos entre 40 a 60 pontos da 1ª fase (não fiz os cálculos da média do Deserto :v).

O mais provável era que isso não era o resultado final da copa (então porque eles colocaram essas pontuações? não sei...). Então eis que hoje fomos agraciados com os resultados verdadeiros:

E foi isso o que aconteceu, a TNT tomou um pouco de vergonha na cara e tirou o Deserto Perdido do pódio (devia ter colocado em 18º). Darigan subiu pro pódio (como previsto por quem vos escreve), Maraqua caiu duas colocações e Lago Kiko subiu uma posiçãozinha.

Caso você esteja curioso pra saber, se você acessar hoje a página de Standings, a TNT voltou a página como ela era antes, nas parciais.

Mas é assim que eu encerro esta cobertura de mais uma Copa de Altador por aqui, com um recorde mundial de cheating por parte do Deserto Perdido, uma vitória inédita de Altador e a TNT punindo um time inteiro por causa dos caras do mal. A Loja de Prêmios já abriu também, então não se esqueça de gastar seus pontos. Além disso, muito obrigado pela companhia de vocês. 

[Eu encerraria esse post com um "até ano que vem", mas é bem provável que eu veja vocês em breve.]

13 comentários:

  1. 👏👏👏👏 Parabéns pela cobertura das copas. É meu primeiro ano acompanhando dia a dia o Crônicas. Gosto demais dos relatórios e comentários dos jogos. Show de bola.
    Feliz demais pelo meu time ter sido Vice. Kreludor arrasou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela preferência :)
      Kreludor destruindo, como sempre.

      Excluir
  2. Darigan fez uma ascenção avassaladora, não desistiu com o início de tropeços e fez o seu melhor para tentar vencer as favoritas na final. Tyrannia tentou impedir o time de ir para a high bracket, e os kikos tiveram sua revanche na última semana. Foi bonito.

    Um minuto de silêncio para Virtupets. O time foi espancado até a morte.
    É o único motivo para não colocarem a Ilha em último, pois ao menos estava varrendo o chão. Precisamos de uma campanha para pagar os custos do transtorno de estresse pós traumático (TEPT) dos jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a ilha do mistério fez uma campanha tão ruim como virtupets, tá difícil ser torcedor desse time

      Excluir
  3. O final do post me deixou curiosa hahahah

    ResponderExcluir
  4. amei acompanhar o Crônicas todos os dias da Copa!!! fez a experiência ser muito mais divertida, ainda mais com os comentários sobre o Deserto Perdido kkkkk
    Altador é campeão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar o crônicas! Ainda que tenha sido uma copa bem zoada, até gostei de Altador sendo campeão também, por causa das atitudes da TNT e etc.

      Excluir
  5. Muito bom o trabalho de vocês galera! Também já tive um blog da copa, em 2009. Era muito viciado e fanático pela Ilha Krawk! Infelizmente desde a mudança do sistema da copa dos pontos corridos pra esse de grupos eu perdi totalmente o ânimo pra jogar... Mas ver esse blog me deu muita nostalgia, só saudades daquela época
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, 2009 foi o ano em que eu comecei a jogar neo. Esse blog foi criado só em 2012, um tempinho depois de eu conhecer o Mauricio (criador deste local).
      De lá pra cá eu acompanhei vários blogs de copa de altador (e de outros assuntos de neopets) fechando, então eu continuo por aqui como forma de manter a comunidade ativa e pra tentar não virar estatística nos sites mortos :c
      Só de saber que tem gente que gosta de acompanhar o nosso trabalho, já me deixa bem motivado a continuar por aqui, muito obrigado!

      Excluir
  6. Uhul, Darigan ficou em terceiro! Tô feliz.
    Só entendo porque Maraqua ficou em sexto e BV ficou em oitavo, ao mesmo tempo que BV recebeu os troféus dos seis primeiros e Maraqua do mid. Vai entender kkk

    ResponderExcluir
  7. Eai gente! Não sei se vocês ainda se lembram de mim, o Megabriel da MQTM. Lembrei esses dias do blog e dei uma passada, que bom que ainda estão na ativa. Caso queiram bater um papo qualquer dia, só mandar um email! Abração :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve mano, lembro sim. Se vc tiver discord, manda aí que eu te adiciono e fica mais fácil da gente trocar um papo

      Excluir

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS