domingo, 10 de junho de 2018

Copa de Altador XIII | Semana 1 | Análise

Já foram as seis primeiras rodadas da Copa de Altador e já temos aí os favoritos, os medianos e os lixinhos. Então, o blog começa agora a análise da primeira semana de jogos da Copa ;)


(6 PONTOS)
Conhecidos como os únicos invictos dessa copa, esses três times se destacam como aqueles que dominam a Copa de ponta a ponta.

Montanha do Terror: Mesmo com uma campanha de destaque e sendo invicta, uma coisa que podemos notar sobre o time da Montanha é que eles estão tendo sorte. Contra três times do pelotão do meio (Tyrannia, Deserto Perdido e Virtupets), os gelados arrancaram a vitória tanto pelas pontuações altas quanto pelas pequenas margens. E isso pode significar que se a equipe for contra os outros dois invictos, pode encontrar alguns problemas.
Meridell: Meridell até agora é o invicto 'legit' da copa. Venceu todos os seis jogos, sem sustos, só perdendo dois mini-games (um para Maraqua e outro para Brightvale). As pontuações da equipe beiram de 6~8, o que significa que a equipe veio forte esse ano e que provavelmente pode levar o caneco.
Ilha Krawk: Os piratas fazem campanha semelhante á de Meridell. A única diferença é que o time teve trabalho pra segurar a equipe dariganense, que levou azar contra os reais. Vai sair sangue no duelo entre Meridell e Ilha Krawk? Óbvio que vai sair. E quem vai ganhar? Só o destino nos aguarda.

(5 PONTOS)
Aqueles caras que até agora só levaram toco de um dos invictos, mas que também brigam lá no topo.

Tyrannia: A equipe jurássica voltou com tudo esse ano, após uma campanha desastrosa no passado. Até agora, foram 5 vitórias e uma derrota pra Montanha por pouco. Além dos dois mini-games perdidos contra a Montanha, perdeu um para Ilha Roo e um para Shenkuu.
Maraqua: Embalou. A equipe aquática tá que tá esse ano. Exceto a derrota de Meridell, só perdeu três mini-games (para Deserto, Mundo das Fadas e Brightvale), mas faz uma campanha excepcional. Vai brigar com o pessoal lá do topo, se pá.

 (4 PONTOS)
Dois times que já se enfrentaram (com vitória kreludana), mas que levaram toco do pessoal lá de cima. Kreludor levou toco de Montanha e Ilha Krawk e o Mundo das Fadas levou da própria Kreludor e de Maraqua.

Kreludor: Tá indo naquele caminho bom, sweepando os times abaixo, mas levando toco do pessoal lá de cima. Portanto, pode ser que Kreludor fique no meio da tabela.
Mundo das Fadas: Ah, nossos grandes cheaters que só se revelaram na segunda rodada. Podem ser um problema grande pro pessoal lá de cima, mas né, já que não derrotaram nem Maraqua, pode ser que esse ano os cheaters não vão fazer nenhum problema pra Copa.

(3 PONTOS)
O pessoal do termo 'ganha dos times de baixo e perde pros de cima'.

Deserto Perdido: Mais perdido do que nunca, o Deserto faz uma campanha mediana. Segurou a Montanha, tomou uma coça de Maraqua e um sweep de Tyrannia. Do resto, pegou times fáceis de sweepar (mas e o LL que perderam pra Brightvale?).
Cidadela de Darigan: É possível que esse ano, o time vá fazer novamente uma campanha inconsistente, mesmo tendo segurado a Ilha Krawk. Levaram toco de Meridell e Fadas, e pegou só adversário fácil pra pontuar.

(2 PONTOS)
Pessoal que tá levando um toco aí do pessoal, fica se degladiando entre si e humilha o pessoal de baixo.

Ilha do Mistério: Campanha até agora não tão boa, com vitórias somente para adversários fáceis (Bosques e Lago Kiko), tendo azar de pegar Tyrannia e Kreludor nessa primeira semana.
Virtupets: Só teve sorte em pegar dois times pra sweepar (Ilha Roo e Ilha do Mistério, mas não sweepou os roolingans) e azar em pegar a Montanha, famosa por roubar vitórias por pontuações e pequenas margens, os cheaters das Fadas, a Ilha Krawk e Tyrannia.
Shenkuu: Time que a cada dia vai decepcionando o torcedor ninja, só obtendo vitórias contra a Ilha do Mistério e contra a Ilha Roo. Mas convenhamos, tiveram azar de pegar Montanha, Deserto, Tyrannia e Ilha Krawk.
Bosques Assombrados: Teve até um pouquinho de azar, pois pegou Meridell na primeira rodada, levou sweep dos piratas nessa última, teve a vitória roubada pelas Fadas, perdeu pra Ilha do Mistério, e só obteve vitória contra Moltara e Altador.
Brightvale: Teve azar nas três primeiras rodadas, pegando Maraqua, Darigan e Deserto Perdido. Relaxou pegando Moltara e Altador, mas levou um pau de Meridell agora.

(1 PONTO)
Nessa parte, é os steampunks que não são de nada e o Maurício.

Ilha Roo: A única vitória foi contra Lago Kiko. De resto: Kreludor, Virtupets, Shenkuu, Montanha do Terror e Tyrannia. Então, nada a comentar sobre os roolingans.
Moltara: Esse aqui só teve glória na primeira rodada, com Lago Kiko. Depois, desabou de vez, sendo sweepado por Kreludor, tendo a vitória roubada pelos Bosques e levando uma coça de Brightvale, Darigan e Maraqua.

 (0 PONTOS)
Pessoal que ainda não entendeu que a Copa já começou e tão fazendo corpo mole.

Lago Kiko: Três em seguida? Pfffff... torcedores kikos iludidos demais. Até agora, só ganharam UM minigame (VFB contra Moltara). No resto, é tudo sweep.
Altador: E esse aqui não preciso falar nada. Levou sweep de todo mundo.

No final da primeira semana, a classificação é essa:

Pra quem você tá torcendo esse ano? Deixe nos comentários e simbora que amanhã começa tudo de novo!

Um comentário:

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS