quinta-feira, 30 de junho de 2016

Copa de Altador XI | Resultados Finais

  Sem dúvidas, esta foi a Copa mais surpreendente e imprevisível da história. Dos "campeões clássicos" - Bosques, Darigan, Ilha Roo, Ilha Krawk, Deserto Perdido - apenas os krawks fizeram um bom desempenho. Porém, os times que costumavam ocupar o fundo da tabela, como Altador, Mundo das Fadas, Shenkuu, Brightvale, cresceram e atrapalharam a vida dos candidatos ao título.
  Aliás, quais eram os candidatos? Na primeira rodada, todos ficaram espantados com Brightvale, Maraqua e Kreludor, além, é claro, de Tyrannia. Já na segunda rodada, os jurássicos e os sábios demonstravam que iriam ser protagonistas desta edição, enquanto Mundo das Fadas e Ilha do Mistério cresciam. Na terceira rodada os nativos confirmaram seu favoritismo, ao lado de Tyrannia e Brightvale. Na quarta rodada, estes dois foram postos na mesma chave, e os pré-históricos prevaleceram. Já os cavaleiros ficaram atrás até das Fadas, mostrando que haviam enfraquecido. Enquanto isso, Ilha do Mistério e Lago Kiko dominavam outra chave.
  Tyrannia entrou na rodada final com incríveis 66,4% de chance de título, porém não conseguiu passar do terceiro lugar na chave. Enquanto isso, Ilha do Mistério, Lago Kiko e Mundo das Fadas se revezaram na primeira colocação. Enfim, chegou o dia 30 - mais conhecido como hoje - e estas foram as colocações finais da Rodada 5.
E agora fiquem com as colocações finais.



Outro ano no fundo do poço, Bosques Assombrados?! Difícil de entender este time, do nada perdem a força de uma maneira inexplicável e ficam dois anos seguidos na 18ª colocação. Enfim, quem sabe um dia recuperam sua força e voltam a ser um time temido.







Mais uma vez, Moltara decepcionou aqueles que acreditavam numa reação do Íbis da Copa de Altador. Não conseguiram repetir nem mesmo o desempenho da Copa VII, onde ficaram em 15º. Ok, um dia se acostumam com a 17ª posição, já é a segunda vez consecutiva que terminam nela.

Ok, um time ficar na lanterna dois anos seguidos até vai. Outro ficar na vice-lanterna duas vezes consecutivas também é aceitável. Mas três times repetindo as posições é algo incrível. E já aconteceu antes, vejam a tabela geral, com uma atenção especial nas Copas V e VI. Aliás, saudades dessa época, não é, Virtupets?! Eram tempos de ouro, quando não terminavam em 16º.







Ano passado, a equipe da Montanha do Terror era o único time que conseguira bater de frente com os três "cheaters-mor" e arrancar algum resultado positivo. Já este ano, tudo desandou. Começaram mal, continuaram mal e terminaram mal. Nem a vice-liderança na última chave salvou os esquimós de terminar em 15º.

O que posso falar sobre o time mais tumultuado da Copa? Começou fazendo números impressionantes, depois foi freado pela TNT (ou seja, eram cheaters) e acabaram sem força alguma nas rodadas finais, onde foram lanternas. Pois é, Maraqua, receberam ajuda no momento errado. Agora a TNT não faz mais vista grossa para os ACGs. E sem eles, só conseguiram um 14º lugar, o pior da história dos maraquanos.







Então, de novo não conseguimos. Terceira vez em 11 Copas que a Ilha Roo termina na metade de baixo da tabela, entre os 9 piores da Copa. Situação exatamente oposta à do ano passado, na qual somente cinco times eram melhores do que nós. Agora, somente cinco conseguiram fazer mais feio do que a gente. E, na minha sincera opinião, esse 13º lugar ficou barato, o tombo era pra ser maior.

Juntamente com Maraqua, os cinco de Kreludor estavam dominando na primeira rodada. Porém veio a TNT e barrou os cheaters, o que deu uma bela derrubada nos kreludanos. E mesmo com uma injustiça da TNT, que colocou Maraqua numa chave que valia mais e jogou os lunáticos na menos valiosa, conseguiram ficar na frente de todos da Vaeolus final, e inclusive de Maraqua. 12ª posição pra eles.



A equipe do Deserto Perdido terminou a Copa numa situação semelhante à da Ilha Roo. Após um bom desempenho na Copa X, voltaram a cair para a metade de baixo da tabela. Porém, esta é a quarta vez que os desérticos ficam no fundo. Outra performance mediana, que não faz jus à bela história do Deserto Perdido.

Os anfitriões do torneio vivem um momento espetacular. Chegaram pela primeira vez ao pódio em três anos atrás. Tomaram um enorme baque, caíram para penúltimo. Porém os jogadores de Altador decidiram não aceitar o resultado humilhante, e cresceram. 12º lugar ano passado, e agora, 10º lugar, quase na metade de cima da tabela. Será que podem surpreender ano que vem?



A equipe da Cidadela de Darigan passa por anos conturbados. Longe do pódio desde 2010, ficaram no quase duas vezes, em 2012 e 2014. Porém, o objetivo que nesses anos era o pódio, agora é ficar na metade de cima. Pela segunda vez consecutiva terminaram no 9º lugar, pior colocação deles na história - e que não é tão ruim. Será que os dariganenses estão perdendo sua força?


Quem te viu, quem te vê. A equipe de Shenkuu estreou na Copa como uma sensação, logo de cara ficando no pódio duas vezes em seus três primeiros anos. Porém, em 2010, o time caiu do nada. Desde então ficaram na metade de baixo da tabela todos estes anos. Porém parece que o jogo está virando. Os bons tempos dos ninjas parecem estar voltando. E este 8º lugar é bastante empolgante para eles.






Iniciar a Copa com um primeiro lugar sempre é bom. Mas se manter no topo é uma tarefa árdua. Os piratas da Ilha Krawk tentaram, porém viram outras equipes crescerem e tomar a frente. Até ficaram no grupo dos 6 melhores, porém não conseguiram um bom desempenho e viram Meridell tomar a posição, mais uma vez. É o 5º time que repete a posição do ano passado. 7º lugar para eles.

Em toda a sua história, Brightvale só conseguiu ficar entre os 9 melhores uma única vez, na primeira Copa, onde o sistema era de mata-mata e conseguiram vencer com facilidade o Lago Kiko - que hoje está na frente deles. Agora esse ano, tudo estava indo bem. Até chegar a Rodada Final e apanhar de todos. 6º lugar para os sábios, posição decepcionante, mas a melhor deles.


Indo para o outro reino medieval, encontramos a equipe de Meridell, só comemorando. Apenas para registrar, em nenhum ano Brightvale ficou acima de Meridell. Tudo indicava que este seria o primeiro, porém à medida que um piorava, o outro crescia. Quarto, depois terceiro, depois segundo, depois primeiro por duas rodadas. E com essa arrancada espetacular, os cavaleiros deste reino conseguiram o 4º lugar e manteram o tabu de Brightvale.


É, meus amigos, quem diria. A equipe do Mundo das Fadas conseguiu. Depois de DEZ ANOS somente ficando abaixo da 13ª posição, o time reagiu. Jogou como nunca, mas dessa vez não perderam como sempre. Só há três times melhores do que este. Junto com Altador, segunda subida seguida do time, agora para 4º lugar. Só não são o Leicester da Copa pois tem mais times...


De Lago Cheat para Lago Mito?! Acho que sim! Na sua décima Copa, o Lago Kiko já deixou seu nome na história. Não por ser o campeão com mais cheaters de todos os tempos, mas por superar os recordes de Tyrannia, ter a menor queda de campeão da história e por ser o campeão que voltou ao pódio em apenas uma Copa. E sem cheaters - aparentemente. 3º lugar e medalha de bronze!

Eu critiquei muito esta equipe nesse ano, mas tenho que admitir uma coisa. TYRANNIA É FODA! Em quatro anos foram: um título, três pódios e não passaram do quarto lugar. Somente Ilha Krawk e Kreludor fizeram isso, mas a sequência deles terminou com o título, e não o contrário. Perderam a chance do bi, mas mostraram a todos o que é amor ao time. Parabéns pela 2ª colocação, apesar de pipocar na hora H.


Nas três primeiras rodadas, foram irregulares. Perdiam pontos bobos. Porém, cresceram - e muito! - nas duas últimas rodadas. Na rodada final, o jogo era contra Tyrannia. A oportunidade perfeita de consagrar o título. E não deu outra. Ilha do Mistério sweepou os jurássicos sem dó nem piedade. Eles não tiveram reação, não conseguiram evitar a liderança e o título da Copa de Altador XI dos nativos.

3 comentários:

  1. Cara, sou Tyranniano, mas é muito bom ver um time ser campeão inédito, principalmente a Ilha, que estava com o grito de campeão preso na garganta desde 2012.

    ResponderExcluir
  2. Alguns ficam felizes pelo time ser campeão ou vice. Mas como torcedor de Virtupets ja estou satisfeito com o 16°

    ResponderExcluir
  3. #MeridellMitaAtéQuandoNãoPrecisaMitar

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS